terça, 20 de abril de 2021

NOTÍCIAS

Data: Segunda-feira, 05 de abril de 2021     Fonte: G1 MT

Vacinação de profissionais da segurança em MT começa neste mês por critério de idade, diz governo

Pelo menos 3,2 mil trabalhadores da categoria, que estão em exercício, devem ser vacinados contra a Covid-19 em abril.
Reprodução

A vacinação dos profissionais da segurança do estado começará neste mês seguindo o critério por idade, conforme anunciado pelo governador Mauro Mendes (DEM), nesta segunda-feira (5). Pelo menos 3,2 mil trabalhadores da categoria, que estão em exercício, devem ser vacinados contra a Covid-19 em abril.

De acordo com o governo, a decisão foi tomada após reunião no Palácio Paiaguás, marcada pelos deputados estaduais com representantes e chefes das diversas categorias da segurança do estado.

A proposta do estado é para que cada lote recebido das vacinas, 5% seja destinado às forças da Segurança. A medida foi acatada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, e também pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT).

O governador adiantou que deverá ser montado um ponto específico de vacinação para os profissionais de Cuiabá e Várzea Grande, onde há um contingente maior.

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, explicou que a vacinação seguirá critério de idade, como forma de não discriminar nenhuma das categorias que pertencem às forças de Segurança.

Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a prioridade na vacinação deve aumentar a confiança da categoria, pois muitos estão afastados ou internados.

Ainda de acordo com o estado, são quase 18 mil profissionais da segurança para serem vacinados.