JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Morre o enfermeiro Antônio Damião de Juína

Antônio Damião era destaque no combate a hanseníase em Juína
Data: Quarta-feira, 07/04/2021 10:24
Fonte: Repórter em Ação

Morreu na madrugada desta quarta-feira (07/04) em Juína o enfermeiro Antônio Damião da Cruz, de 52 anos, em decorrência de câncer na tireoide e por complicações da dengue.

Segundo informações preliminares apuradas pela reportagem, Antônio fazia tratamento de quimioterapia em Cuiabá, tendo chegado neste domingo ao município de Juína após cumprir com mais uma sessão do tratamento na capital.

Ontem (06/04) Damião procurou a UPA 24Hs, após passar mal, onde também foi constatado estar com dengue, sendo imediatamente transferido para uma UTI.

Na madrugada de hoje (07/04) Antônio não resistiu e veio a óbito.

O velório esta ocorrendo nesta manhã da Catedral Sagrado Coração de Jesus e o cortejo fúnebre deve ocorrer a partir das 13hs.

Antônio era enfermeiro no Ambulatório de Atenção Especializada Regionalizada de Hnseniase e Assistente Social da CASAI, sempre destaque no combate a hanseníase com promoção ações de prevenção da doença na região.

Recentemente familiares e amigos de Antônio estavam promovendo uma rifa para arrecadar recursos para custear o tratamento contra o câncer de tireoide, cujo tratamento quimioterapico, considerado bastante agressivo, havia lhe queimado a garganta, impossibilitando-o de falar.