JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Secretaria realiza força-tarefa para vacinar idosos em Juína

Data: Segunda-feira, 12/04/2021 10:59
Fonte: Redação Cleber Batista

A equipe de profissionais da unidade de saúde do bairro Módulo 06 realizou a vacinação de dezenas de idosos na manhã do último sábado (10). O trabalho foi planejado com todos os procedimentos de segurança para evitar a propagação do Coronavírus, a coordenadora da Atenção Básica de Juína, Thaís Bergamin Lima falou sobre a atividade.

“Hoje procuramos contemplar os pacientes de primeira como os de segunda dose e além disso, àqueles que já estavam programados para o início da semana, procuramos unir isso para otimizar o trabalho de vacinação”, destacou.

Entre os idosos acima de 67 anos na programação de vacinas estava seu José Ramos aniversariante do dia, para ele foi um presente duplo, na oportunidade fez questão de deixar uma palavra de estímulo para àqueles que ainda tem algum receio sobre a vacinação.

“Foi um bom presente, eu já estava esperando por isso e Graças a Deus chegou o dia da vacina, eu estava ansioso pra ser vacinado, não tive nenhum receio, eu quero inclusive falar para os idosos que venham se vacinar, não precisa ficar com medo”, sugeriu.

O Prefeito Paulo Veronese esteve na unidade acompanhando a vacinação e na oportunidade destacou o trabalho com muito esforço pela equipe da saúde para mesmo com limitações pelo estado em fornecer vacinas, garantir a imunização dos idosos nesse momento.

Além da vacinação na sede da unidade, a equipe se deslocou para a residência de idosos que apresentaram algum tipo de dificuldade para comparecer no PSF para serem vacinados.