sábado, 08 de maio de 2021

NOTÍCIAS

Data: Sexta-feira, 30 de abril de 2021     Fonte: Ascom CDL

ASCOM/CDL Juína protocolam pedido de prorrogação do IPTU 2021 com descontos

Reprodução

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 29 de abril, a ASCOM/CDL Juina, protocolou um pedido de prorrogação, redução e até mesmo isenção de impostos para a sociedade juínense, em especial a classe empresarial.

Considerando os impactos negativos impostos pela Pandemia do Covid-19, onde a maioria dos empresários e munícipes se encontram com sérias dificuldades financeiras, além de constante queda de atividade econômica, como também renda familiar e principalmente a impossibilidade em muitos setores de exercerem atividades por cumprimento dos decretos impositivos.

Considerando que os empreendedores do comércio de Juína nunca se negaram a apoiar o município em todos os momentos em que foram convocados.

Considerando que o maior impacto econômico está sendo sentido pelas pequenas e medias empresas, que representam mais de 90% do comercio local.

A ASCOM/CDL Juína solicitou que seja postergada a data de vencimento do IPTU que ocorre agora no dia 30 de abril, podendo ser ampliado seu prazo para pagamento em cota única com desconto, ou até mesmo a manutenção de desconto total para aqueles que parcelarem.

O pedido para que tais medidas sejam analisadas e colocadas em prática, visam reduzir e equalizar os efeitos danosos provenientes da pandemia do COVID-19, que esta provocando danos imensuráveis à economia local, com possibilidade de encerramento das atividades de inúmeras empresas e com extinção de postos de trabalho.

O prefeito Paulo Veronese se comprometeu em atender as entidades, “a lei não nos permite isentar, mas já na segunda feira vamos divulgar a prorrogação do vencimento do IPTU e continuar dando o desconto de 20% para pagamento em taxa única, nosso objetivo é que o contribuinte tenha mais prazo para realizar a contribuição com o município e obter o desconto total” destacou o prefeito.

Veronese ainda mencionou que a prefeitura prepara um pacote de benefícios para a população, que visa a diminuição e até mesmo a isenção de algumas taxas e impostos municipais, entendendo o momento difícil que vive a população.