domingo, 13 de junho de 2021

NOTÍCIAS

Data: Domingo, 02 de maio de 2021     Fonte: Olhar Direto- Michael Esquer

Polícia procura casal que saiu para viajar e desapareceu em município de MT

Reprodução

A Polícia Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, continua realizando buscas para tentar localizar o casal Valdir Hennig e Tatiane Mendes Hennig, respectivamente, de 45 e 46 anos de idade, que está desaparecido desde a última quarta-feira (28), no município de Porto dos Gaúchos (647 km de Cuiabá).  Nesse momento, a procura está sendo feita em uma região de mata da cidade, onde o casal também possui uma propriedade. 

De acordo com informações da Polícia Civil, a notificação do desaparecimento do casal foi feita por um irmão de Valdir, na última quinta. Na delegacia de Porto dos Gaúchos, ele informou que o casal tinha saído de uma propriedade que tinham na zona rural da cidade, na terça-feira (27), com destino ao município de Itanhangá, combinando de retornar no dia seguinte. No entanto, nem Tatiane, nem Valdir voltaram. 

Diante da ausência dos dois, o irmão da vítima decidiu viajar até Itanhangá para saber o que havia acontecido. No local, ele foi informado por familiares que os mesmos já haviam retornado a Porto dos Gaúchos na data combinada. O irmão de Valdir tentou contato no celular das vítimas e não conseguiu. Em seguida procurou a unidade da Polícia Militar.

Em Porto dos Gaúchos, na estrada do trajeto da propriedade da  vítima, foi encontrada uma árvore tombada, possivelmente de autoria de alguém que queria dificultar a passagem de veículos. Na sexta-feira (30), os policiais foram até o local e encontraram munições e cápsulas, um pedaço de relógio, uma máscara de tecido e vestígios de sangue.

Em face dos fatos, desde então, a Polícia Civil solicitou apoio do Corpo de Bombeiros de Juína para ajudar nas buscas, pois a região é de mata densa e bastante extensa. 

O delegado João Antônio Ribeiro Torres explicou que além das buscas, outras diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do desaparecimento do casal.