JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Após ser reinfectada por Covid, mãe da 1ª dama de MT morre em Cuiabá

Sogra do governador havia retornado a MT no fim de abril, após lutar por 10 meses contra complicações da Covid-19
Data: Segunda-feira, 03/05/2021 21:12
Fonte: Folha Max

Euridice Gomes da Silva, mãe da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, morreu nesta segunda-feira (03.05), aos 78 anos, por complicações da Covid-19.

Dona Euridice foi infectada com a Covid-19 em julho de 2020 e travou uma batalha com a doença, permanecendo internada em um hospital de São Paulo por 10 meses. No final de abril, ela recebeu alta hospitalar e retornou para casa em Cuiabá, para continuar o tratamento. 

Porém, foi reinfectada após 10 dias e voltou a ser internada na última semana. Nesta segunda, não resistiu às complicações da Covid-19 e veio a falecer. 

Amigo da família, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, externou condolências à primeira-dama, ao governador Mauro Mendes e todos os familiares. Ele fez questão de destacar o quanto dona Euridice era querida por todos os que a conheciam.

 

"Dona Euridice foi uma pessoa extremamente alegre, divertida e que fazia questão de agradar a todos. O que ela mais gostava era de reunir a família e ter todos por perto. Estou muito triste com o falecimento dela e eu e toda minha família vamos sentir muita falta de ter a companhia dela em nossos encontros. Era uma pessoa muito religiosa e, por isso, tenho certeza de que irá descansar nos braços de Deus. Estamos todos em oração para que Deus dê conforto a Virginia, ao Mauro e aos netos. É uma perda irreparável para toda a família e amigos", disse Mauro Carvalho.

Dona Euridice sempre fez questão de estar próxima da família e deixa a filha Virginia, o genro Mauro e os netos Ana Carolina, Luiz e Maria Luiza.