JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Começaram os trabalhos para documentação de propriedades em assentamento de Juína

Data: Segunda-feira, 07/06/2021 16:24
Fonte: Redação Cleber Batista

O Programa Titula Brasil foi criado para apoiar a titulação de áreas públicas rurais da União e do INCRA passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.

A Superintendência do INCRA e a Prefeitura de Juína definiram um plano de trabalho e formalizaram um acordo de cooperação técnica para a instalação do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (NMRF) em Juína.

As ações em Juína já começaram no distrito de Filadélfia, o Ednilson Porfírio de Campos, técnico agrícola explicou como está sendo realizado o trabalho.

“Estamos fazendo o trabalho de execução do georreferenciamento do Projeto de Assentamento de Filadélfia depois de participar de tomada de preço; o papel nosso é realizar as atividades com autorização do INCRA e posteriormente a Associação Central que foi escolhida pelas demais associações vai doar ao INCRA que fornecerá o papel da titulação”, informou.

Valdir Custódio Paes, presidente da Associação São Benedito está trabalhando junto com a equipe técnica e oferecendo apoio, ele está ansioso aguardando para breve a titulação das propriedades.

“É muito bom para nós, por que vai regularizar nossas propriedades, o Ednilson ganhou a tomada de preço e nós estamos muito contentes com a empresa que tem sido muito boa, nós precisamos juntos resolver esse problema do assentamento”, finalizou.

Segundo Valdir há aproximadamente 24 anos os proprietários aguardam pela legalização do assentamento.  

Vereador Ilson Sassá e o secretário de finanças da prefeitura de Juína, Jocemir Correa (gringo) estiveram no distrito acompanhando de perto o trabalho.

“Muito bom esse trabalho que precisa ser de união para a fortalecer ainda mais essa busca para a documentação das propriedades”, opinou o vereador.  

O prefeito Paulo Veronese (PODE), por meio do termo de adesão firmou o interesse e conhecimento das regras em aderir ao programa Titula Brasil no início deste ano.