JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Profissionais da educação começam a ser vacinados em Juína

Data: Terça-feira, 08/06/2021 14:18
Fonte: Redação Cleber Batista

Trabalhadores dos centros de educação infantil, escolas privadas e municipais serão vacinados contra a covid-19 no município de Juína.

De acordo com a secretária de saúde, Marcela Américo Ortolan, a secretaria recebeu doses preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Nesta terça-feira (08), equipes da saúde estão indo em escolas privadas para fazer a vacinação dos profissionais no local.

Para quarta-feira (09) está prevista a vacinação de professores, auxiliares de sala, merendeiras, cozinheiras, técnico de alimentação e serviços gerais.

Em parceria com a Igreja Sagrado Coração de Jesus que cedeu o espaço, será feita a vacinação dos profissionais da educação que já iniciaram as aulas e para todos àqueles que já tem a data de início do retorno presencial.

A vacinação deve começar às 8h até às 17h com intervalo das 11h às 13h na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Ao se dirigirem para a vacinação é recomendável aos profissionais que levem a carteirinha de vacinação, contrato ativo, holerite ou declaração de contato direto com os alunos.

O secretário de educação Ericson Leandro lembrou da necessidade de retorno das aulas devido há mais de um ano de pandemia.

“A perca na educação foi muito grande com essa pandemia, então com a vacinação dos profissionais da educação nós estaremos preparados com retorno das aulas”, frisou.

Os trabalhadores da educação da rede estadual serão os próximos a serem vacinados de forma gradativa mesmo que não estiverem atuando e deve provavelmente ocorrer na próxima semana; em casos de profissionais que forem chamados para possíveis substituições também serão vacinados.   

Para àqueles trabalhadores da educação que por alguma razão não puderem comparecer na paróquia, deverão procurar seus PSFs de origem para serem vacinados.