JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Vereador Sassá prestigia atividade sobre conscientização contra violência à mulher em Juína

Data: Terça-feira, 24/08/2021 17:01
Fonte: SiteJNMT

O vereador Ilson Sassá (PODEMOS) visitou o saguão da Prefeitura municipal de Juína onde estiveram expostas mensagens alusivas a um tema muito presente na sociedade infelizmente que é a violência contra a mulher.

Na oportunidade o vereador destacou que é necessário envolvimento de toda a comunidade e dos poderes constituídos para sensibilizar a comunidade em especial as mulheres a formularem as denúncias sobre possíveis violências ocorridas.

Em Juína, a PM e a secretaria de assistência social do município realizam um trabalho junto com outras entidades para sensibilizar a população sobre o tema em especial nesse mês de agosto com o tema “Agosto Lilás”.

Em Mato Grosso segundo a Secretaria de Segurança Pública, os casos de feminicídio em Mato Grosso aumentaram 59% em 2020, em relação a 2019. Foram registrados 62 crimes de homicídios com esta qualificadora entre janeiro e dezembro do ano passado, contra 39 no mesmo período do ano anterior. Já em 2018 houve 42 casos. Os dados são da Superintendência do Observatório de Segurança da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).