segunda, 27 de setembro de 2021

NOTÍCIAS

Data: Sexta-feira, 10 de setembro de 2021     Fonte: Folha Max/ Leticia Kathucia

Trabalhador cai de telhado de barracão em Juína e sofre traumatismo craniano

Reprodução

Um trabalhador caiu de cerca de 4 metros de altura e ficou gravemente ferido. O acidente de trabalho aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), em uma madeireira no Setor Industrial de Juína (742 km de Cuiabá).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi solicitada, por volta das 10h, por funcionários da madeireira que presenciaram a queda da vítima. O homem havia sido contratado para realizar reparos na cobertura do barracão, que foi destelhado devido ao vendaval da última segunda-feira (06).

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o Serviço De Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já realizava os primeiros socorros à vítima. O trabalhador despencou de uma altura de aproximadamente 4 metros, caindo em cima de algumas madeiras. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico moderado, apresentando sangramento pela boca e nariz. 

O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para uma avaliação médica específica. A empresa foi notificada quanto à falta dos equipamentos de proteção individual (EPI) dos trabalhadores. A Polícia Civil foi acionada.