JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Jovem é atacado por cobra Jararaca enquanto pescava em rio de Juara

Data: Domingo, 19/09/2021 13:15
Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Um jovem de 28 anos, casado, morador de Juara, foi atacado por uma cobra jararaca na manhã desse dia 18, nas margens do Rio dos Peixes a frente do Distrito de Aguas Claras.

De acordo com informações de familiares, o jovem, que não teve o nome identificado a pedido da família, sempre sai para pescar, porque é sua atividade de lazer.

Na manhã desse sábado (18), o jovem teve a infelicidade de ser atacado por essa cobra peçonhenta.

O local da picada apresenta dor, inchaço, sangramento e pode ter manchas arroxeadas. Sem atendimento, há risco de hemorragia grave que pode levar à morte.

O rapaz  estava em companhia de amigos e foi levado para o hospital Municipal por volta das 10 horas e 30 min, para receber o soro antiofídico e ficou internado.

Essa espécie de cobra vive em ambiente preferencialmente úmidos, como beira de rios e córregos, onde também se encontram ratos e sapos, seus pratos mais caçados. Dorme durante o dia debaixo de folhagens secas e úmidas, e gosta de tomar sol pós chuva.

Um caso de picada de cobra Jararaca, que ficou famoso em MT e ganhou repercussão nacional foi o da médica Dieynne Saugo, a médica picada por uma cobra jararaca durante um banho de cachoeira no Mato Grosso em setembro de 2020.