JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Dia da árvore foi marcado por plantio em Juína

Data: Terça-feira, 21/09/2021 19:51
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. Para comemorar esse dia, alunos e professores da Escola Municipal Paulo Freire em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Juína, realizaram uma ação de conscientização, com apresentação de projetos ecológicos e plantio de 25 mudas de arvores nativas, com o objetivo de sombreamento e consciência ambiental.

O Secretário de educação do município esteve presente e parabenizou a equipe de docentes e discentes pela iniciativa.

“Nós somos partes do meio ambiente, essa ação mostra como preservar e conservar onde vivemos. Parabéns a todos os gestores da escola.”

O Prefeito Municipal também acompanhou a ação.

“Viemos aqui prestigiar a iniciativa dos professores e alunos nesse dia simbólico, que mostra aos alunos a importância do cuidado com o meio ambiente”.

Um dos idealizadores do projeto, professor Wagner Smermam, ressalta que isso faz parte de uma busca pelo ensino mais prático.

“A ideia é possibilitar aos alunos um contato maior com a natureza, e conscientizar da necessidade do cuidado com o meio ambiente, assim eles conseguem compreender o processo de produção alinhado a preservação, que é o conceito de sustentabilidade”, finalizou.