sábado, 23 de outubro de 2021

NOTÍCIAS

Data: Sexta-feira, 08 de outubro de 2021     Fonte: Só Notícias /Herbert de Souza e e Lucas Torres

Ventania destelha barracão, arranca árvores e danifica maquinários em fazenda de Sorriso

Reprodução

Uma ventania causou prejuízos em uma fazenda localizada na Gleba Atlântica, a cerca de 32 quilômetros de Sorriso. Os ventos com chuva começaram ontem à tarde e derrubaram árvores, arrancaram a cobertura de um barracão e danificaram maquinários.

O proprietário da fazenda, Jeison Lamera, detalhou, ao Só Notícias, que a ventania foi tão forte que chegou a derrubar pilares do barracão em cima de duas colheitadeiras. Os ventos ainda empurraram três transbordos (maquinário utilizado na colheita), que atingiram uma plantadeira.

“Começou um vendaval e voou o barracão. É até estranho porque ele é bem grande e pesado. Nem imaginava que ele iria voar. Arrancou tudo. O mais chocante é que os transbordos andaram cinco metros e ainda empurraram a plantadeira, que é bastante pesada”, disse o proprietário.

Os prejuízos com a derrubada do barracão e com os estragos nos maquinários ainda não foram estimados. A propriedade, no entanto, possui seguro, que já foi acionado para fazer uma vistoria. Não houve feridos.