domingo, 05 de dezembro de 2021

NOTÍCIAS

Data: Segunda-feira, 18 de outubro de 2021     Fonte: Folha Max- Emily Magalhães

MT tem alerta de temporais; ventos devem passar de 100 km/h

Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta segunda-feira (18) um alerta em nível laranja para o risco de temporais com chuvas intensas em Mato Grosso.

De acordo com o instituto, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos que podem chegar a 100 km/h para municípios das regiões Centro-Sul, Norte, Nordeste, Sudeste e Sudoeste do Estado.

Além disso, o Inmet também alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o instituto orienta que não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de dúvidas, a população pode obter mais informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

PREVISÃO

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Cuiabá, há possibilidade de chuva durante a noite desta segunda-feira (18). Os termômetros podem registrar mínima de 26°C e a máxima de 34°C.

Para a terça-feira (19), o instituto também aponta possibilidade de chuvas isoladas. A mínima prevista é de 26°C e a máxima de 36°C.

Na quarta-feira (20) e quinta-feira (21), o clima deve ser manter estável na Capital, sem previsão de chuva. Nos dois dias os termômetros devem variar entre 25°C e 37°C. Para a sexta-feira (22), também não há previsão de chuva. A máxima pode chegar aos 38°C.