domingo, 05 de dezembro de 2021

NOTÍCIAS

Data: Terça-feira, 19 de outubro de 2021     Fonte: midia news

Temporal danifica barreira do Indea em Aripuanã

Tempestade caiu no final da tarde de sábado; havia três pessoas no local, mas nenhuma se feriu
Reprodução

O temporal que atingiu o Estado neste final de semana causou estrago nas instalações das barreiras de Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) em Aripuanã ( 956,8 km de Cuiabá). Em vídeos registrados pelos funcionários é possível ver as instalações alagadas e parte da estrutura caída. 

Segundo informações do Indea, a tempestade começou na noite do sábado (16), por volta das 18h, e atingiu todo a espaço, onde trabalhavam três servidores. Contudo nenhum ficou ferido.

O prejuízo foi somente de bens matérias, já que a forte chuva estragou televisão, foro do teto e alagou o piso e as instalações feitas de madeira e PVC. 

“A princípio somente os equipamentos foram danificados. Fizemos uma primeira vistoria e já percebermos que quebrou televisão e roteador de internet. Também vimos que alguns arquivos foram molhados, mas vamos verificar melhor”, contou o fiscal Marcelo Machado.  

Mesmo com a estrutura comprometida, o posto continuou funcionando. E na manhã desta segunda-feira (18), foi enviado um mestre de obras para dar início aos reparos. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é o tempo chuvoso continue na região. A estimativa é que até quarta-feira (20) o clima seja de fortes chuvas, com trovoadas e ventos fortes. 

Para todo o Mato Grosso, o Inmet já emitiu alerta laranja para chuvas intensas.