domingo, 05 de dezembro de 2021

NOTÍCIAS

Data: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021     Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Ao cumprir mandado de prisão, polícia Civil de Juara é recebida a bala e bandido morre com disparos

Reprodução da Internet

Marcos Henrique Oliveira da Silva que tinha um mandado de prisão em seu desfavor expedido Juiz da Comarca de Campo Novo do Parecis e foi morto por disparos  efetuado por agentes da Polícia  Judiciária Civil de Juara.

O fato aconteceu em horário aproximado das 11:50h desta quarta-feira, dia 20 de outubro de  2021, na Rua Esperança no bairro Parque Alvorada em Juara.

Segundo o delegado de Polícia Judiciária Civil de Juara, Marcos Henrique já era investigado por participação em vários crimes, e também por fazer parte de uma organização criminosa em Juara, o qual ele era um dos cabeças (mandante) das ações criminosas, além de ter participação em furto a estabelecimento comercial.

Ele foi morto quando os policiais foram cumprir o mandado de prisão, e ao chamar o elemento, ele efetuou disparo de arma de fogo contra os 04 investigadores da Polícia Civil  e como forma de defesa, os policiais também atiraram acertando Marcos . 

 O delegado explicou que ele ocupava o cargo de chefia da organização criminosa , era quem cobrava a mensalidade dos pequenos traficantes e que pesaria contra ele crimes cometidos em Campo Novo do Parecis e possivelmente estaria envolvido em assassinatos praticados em Juara e que estaria com a incumbência de praticar outros dois crimes, contra outras pessoas que estariam designadas para morrer.

A arma usada pelo homem para atirar contra os policiais e as capsulas das munições deflagradas e intactas, estava ao lado  do corpo e foram recolhidas para serem periciadas pela Polícia Técnica de Mato Grosso.

Uma equipe da Polícia Técnica de Juína (Politec) esteve no local para fazer todo levantamento dos fatos e encontrou a arma que foi usada por Marcos para disparar contra os policiais, além de uma grande quantidade de drogas que estava no local e munições.