JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Avião, Corvette, vinhos, eletrônicos estão entre os diversos itens leiloados pela Receita Federal

Os lances já podem ser feitos até o dia 17 de novembro e o leilão acontece no dia 18.
Data: Sábado, 13/11/2021 09:03
Fonte: G1 MT

A Receita Federal está fazendo um leilão virtual de produtos apreendidos em operações de fiscalização, entre eles bebidas, caminhões, carros de luxo e até um avião e um Corvette.

São 298 lotes com diversos itens no novo leilão da Receita Federal. Mais de 600 bebidas alcoólicas estão a venda. Aparelhos eletrônicos, roupas , óculos e equipamentos de informática também estão nos lotes.

A aeronave com capacidade para sete passageiros está disponível para lances, a partir de R$ 13 milhões.

O chefe do setor de Logística da Receita Federal em Cuiabá, Nilton Lourenço, disse que o leilão abrange os estados do Centro Oeste e o Tocantins.

O leilão acontece de forma eletrônica pelo site da Receita Federal.

Os lances já podem ser feitos até o dia 17 de novembro e o leilão acontece no dia 18.

Mais de 60 veículos, entre carros, carretas e caminhões também estão à venda no leilão. Alguns deles estão aqui no depósito da Receita Federal, em Várzea Grande.

Entre os carros, o Corvette chama a atenção. Ele está disponível no leilão com o lance mínimo de R$ 120 mil. A Receita Federal quer realizar leilões como esse a cada três meses.

O dinheiro arrecadado no leilão volta para a entidade. O chefe de logística explica que 60% da arrecadação vai para um fundo de repressão e fiscalização da receita federal e 40% fundo da previdência.