JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Jovem de Brasnorte MT é morta a mando do CV após sinal do PCC no Tik Tok

Polícia Civil identificou que traficante foi o mandante do crime
Data: Quinta-feira, 28/04/2022 17:26
Fonte: Folha Max

Uma jovem de 21 anos vinculada à organização criminosa Comando Vermelho foi morta a mando da facção após exibir um vídeo na rede social Tik-Tok fazendo um sinal de "3", que é o símbolo da facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC). A vítima foi Elen Nascimento da Silva, 21 anos, morta a tiros. O corpo foi encontrado amarrado na Estrada do Perobal, zona rural de Brasnorte.

Até o momento, um traficante foi preso pela suspeita de participação no crime. Também foram detidos uma mulher e um homem, mãe e irmão do traficante. 

“A partir dessas prisões, conseguimos identificar mais pessoas. Já sabemos quem é o mandante, quem foram os responsáveis em sequestrar a jovem e os autores dos tiros que a mataram”, declarou o delegado Eric Márcio Fantin.

Já foi descoberto que a jovem foi morta com quatro tiros, conforme atestado pela perícia técnica. Os disparos foram efetuados por dois homens, já identificados, mas ainda não capturados. O traficante é o principal suspeito de ser o mandante do assassinato.  

“Assim que esse vídeo foi ao ar, gerou um incômodo nos líderes do CV. Eles chegaram a avisá-la que não era mais para fazer aquilo. Mas, parece que na sexta-feira (15), ela chegou a gravar outro vídeo fazendo o sinal, mas apagou em seguida. Só que foi tempo suficiente para os faccionados verem. Daí ela foi jurada para levar o ‘salve’ da facção”, explicou.

No total, 10 pessoas são suspeitas, a princípio, da participação no assassinato.