sexta, 19 de agosto de 2022

NOTÍCIAS

Data: Quarta-feira, 03 de agosto de 2022     Fonte: g1 MT

Pai paga promessa após alta da filha e sai de joelhos de hospital em Cuiabá

Jovem ficou internada por mais de três meses e descobriu ser portadora de uma inflação no cérebro.
Reprodução

Cumprindo uma promessa pela recuperação da filha, o jardineiro Edevilson Ferreira saiu de joelhos pela porta do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), quando a jovem recebeu alta médica, no domingo (31).

A filha, Branda Vitória Alves Ferreira, de 18 anos, ficou internada por mais de três meses ao ser diagnosticada com encefalite autoimune, uma inflamação do cérebro que surge quando o sistema imune ataca as próprias células cerebrais. A doença só foi descoberta quando ela passou mal na escola.

Para vencer essa luta diária, Edevilson fez a promessa de que, se a filha melhorasse, sairia de joelhos pelo hospital. Quando Brenda recebeu alta e pode voltar para casa, ele cumpriu o prometido.

A mãe, a diarista Estefany Ferreira, disse que Brenda nunca teve convulsões, mas começou a se debater e a ter crises de choro. Com o aparecimento desses sintomas, os pais levaram ela para o HMC, onde passou a ser acompanhada por um neurologista.

De acordo com a mãe, ela perdeu a fala e o movimento do corpo. Durante a internação, sofreu uma parada cardíaca, foi entubada e passou por uma traqueostomia.

Segundo Estefany, foram idas e vindas entre enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Agora, a família comemora a melhora do quadro de saúde da filha.