JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

PM fecha garimpo ilegal e apreende maquinários e arma de fogo em MT

Quatro máquinas escavadeiras e uma arma de fogo foram apreendidas durante a ação integrada
Data: Sexta-feira, 12/08/2022 12:42
Fonte: JNMT/ assessoria

Policiais militares do Batalhão Ambiental, em trabalho conjunto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), fecharam um garimpo ilegal na cidade de Nova Bandeirantes. Na ação integrada foram apreendidas quatro escavadeiras e uma arma de fogo.

Conforme o boletim de ocorrência, na tarde de segunda-feira (08.08) as equipes integradas receberam um alerta emitido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) sobre uma área de degradação ambiental, em uma propriedade rural de Nova Bandeirantes.

Os policiais se deslocaram ao endereço informado e, ao se aproximarem, constataram que a degradação se tratava de uma área de garimpo, onde foram encontrados várias barracas e maquinários em funcionamento.

Foi feito contato com uma mulher que se apresentou como esposa do proprietário do garimpo, que afirmou que o marido não estava presente. Questionada, a suspeita revelou que o garimpo não possui documentação para funcionamento e nem licenças de exploração ambiental da área.

Em vistoria pelas barracas instaladas no local, os policiais militares encontraram um revólver calibre .38 carregado com cinco munições, sendo que a suspeita se apresentou como a responsável pelo armamento.

Diante da situação de flagrante, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Nova Bandeirantes, junto com o material apreendido, para o registro do boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis ao caso.