Foram identificados como Rafael Santos Lessa, de 31 anos, João Paulo Campos Serra, de 33 anos, e Franklyn Eduardo Albuquerque Oliveira, de 21 anos, as três vítimas fatais da chacina que aconteceu em Campo Novo do Parecis (390 km de Cuiabá), na madrugada de quarta-feira (15).
Segundo o delegado Alexandre Segretto, da Delegacia de Campo Novo do Parecis, uma pessoa ainda está desaparecida e buscas são realizadas neste momento. Outras três pessoas foram encontradas com vida.
Cinco pessoas já foram detidas por participação no crime, sendo três menores de idade e dois adultos. Uma pessoa ainda é procurada por participação no "banho de sangue".
“A gente conseguiu uma testemunha que nos forneceu a maioria das informações e a gente conseguiu fazer o flagrante com base na declaração dela. Além disso, alguns dos menores confessaram”, contou o delegado ao RepórterMT.
Conforme o registro da ocorrência, homens armados e encapuzados invadiram um alojamento onde as vítimas viviam. Durante a ação criminosa, as vítimas foram obrigadas a fazer transferências via PIX para os suspeitos.
Um sobrevivente conseguiu escapar após se fingir de morto. Ele procurou a polícia, que deu início imediato às buscas pelas vítimas e pelos autores do crime.