sábado, 04 de julho de 2020

NOTÍCIAS

Data: Segunda-feira, 29 de agosto de 2011     Fonte: JNMT com assessoria

Peão de MT vence rodeio internacional de Barretos; Ele participou da Expoju 2011

O peão Juberto Morales Lima, 24, de Mato Grosso,  foi o campeão do 19º Barretos International Rodeo, encerrado na noite deste domingo na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Ele, que foi classificado após o bom desempenho da equipe de seu Estado no Top Brasil Interestadual, encerrado na última quarta-feira, obteve o título ao montar o touro Mistério e atingir 345,25 pontos na somatória dos quatro dias de disputa.

 

Com o título, ele amealhou um prêmio de US$ 100 mil, mas não sabe ainda como vai investir o dinheiro. "Sou peão há oito anos, e é a quarta vez que disputo Barretos. Sempre quis ganhar aqui e isso vai ser importante para a minha carreira", disse ele.

 

O peão é de Tangará da Serra, assim como o vice-campeão, Rodrigo Guedes Silva, que marcou 344,50 pontos. Em terceiro lugar ficou Silvano Alves, de Pilar do Sul (SP), com 344,25 pontos.

 

Campeão em 2010, Tiago Diogo de Faria sequer chegou à final, assim como Enéas Barbosa, um dos principais nomes do rodeio no país, mas que não tem bom desempenho no estádio de rodeios projetado por Oscar Niemeyer. O ex-campeão mundial Ednei Caminhas é mais um dos que montaram em Barretos, mas não tiveram bom desempenho.

 

As informações são da Folha.