sexta, 03 de julho de 2020

NOTÍCIAS

Data: Segunda-feira, 29 de agosto de 2011     Fonte: Marcelo Guedes/Metropolitana FM

Juína: Curso de Eletricista da Rede Cemat em parceria com a Secitec começa dia 05

Começa na próxima segunda-feira, 05 de Setembro, na Escola Municipal Padre José de Anchieta, o Curso de Eletricista promovido pela Rede Cemat, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). 

O curso terá uma carga horária de 260 horas e será ministrado no período noturno com duração de 03 horas diárias. As pessoas se inscreveram, do total foram selecionadas 44 e 08 ficarão na reserva para o caso daqueles que desistirem.

Segundo Aparecido Costa da Silva, Gerente da Unidade de Serviço da Rede Cemat em Juína, esse curso vem para qualificar e gerar mais mão de obra na área de eletrificação em nossa cidade. 

"O curso é gratuito e vem para suprir uma demanda, já que conhecimento nunca é demais, a pessoa fica em casa e acaba perdendo tempo, já que poderia estar adquirindo mais conhecimento", disse.

Ele declarou ainda que o curso irá abordar: Eletricista de distribuição básica, NR 10 básica e complementar, além de eletricista de distribuição alta e baixa. As aulas serão ministradas pelo Engenheiro Flávio, juntamente com o Técnico de Segurança Edson Neves.

Os 44 participantes desse curso poderão futuramente ser convocados pela Rede Cemat ou até mesmo pela Empresa Terceirizada que presta serviços, uma vez que a mão-de-obra nessa área é carente.

"
Eles poderão futuramente ser funcionários da Cemat, duas turmas já foram formadas em datas anteriores e algumas pessoas já foram contratadas e estão trabalhando", finalizou.